sexta-feira, 16 de outubro de 2015

E lá vamos nós...

Resolvi retornar com o blog para narrar as aventuras e desventuras de uma consumista acumuladora, quando eu comecei ano passado o meu objetivo era realmente ficar um ano sem comprar roupas. Aguentei 9 meses e todo mundo já sabe o que aconteceu depois disso.
Esse ano, quando voltei a escrever meu objetivo tinha mudado. Não queria mais ficar um ano sem comprar, eu queria começar uma nova era na minha vida caótica. Meu objetivo é viver de maneira minimalista.
Consegui reduzir em 46% o número de roupas de Botafogo (ainda não comecei no Recreio, mas tem muito menos coisas por lá), doei muita coisa e estou conseguindo vender outras. Meu objetivo não é regularizar finanças, arrumar uma nova fonte de renda ou coisa parecida, meu interesse é apenas fazer a energia circular (e ganhar algum dinheiro porque dinheiro é bom e eu gosto!).
Até o impensável está acontecendo, esmaltes estão sendo vendidos!!!
Tenho me saído bem no quesito compras, já tive várias oportunidades de gastar mas até ontem não tinha comprado nada e posso dizer que nem sofri durante o período. Foi super natural me perguntar se havia necessidade de comprar determinadas coisas.
Mas ontem comprei, comprei uma T-shirt lisa de um material bem fresquinho, sabe por que? Porque estava um calor dos infernos no Rio e eu estava de camisa jeans de mangas compridas e calça preta, num lugar sem ar condicionado. Aí, a primeira blusinha que eu vi, comprei e quer saber: não me senti culpada, não me senti mal, me senti apenas aliviada porque não estava mais suando loucamente.
Consegui aplicar o conceito de necessidade na compra já que morrer torrando não é meu objetivo de vida e fiquei bem satisfeita com a compra, ou seja win win!!!
De resto, lojinha no enjoei e álbum de desapegos no facebook. Ontem postei minha primeira venda no enjoei (yey) e estou me divertindo muito com as vendas!!!
Até quando vai durar? Não sei, mas eu sempre disse para as amigas que tudo na vida é você se divertir mais do que se aborrece, vale para amizade, amor, trabalho, tudo. Então, enquanto estiver divertido sigo vendendo ou desapegando, quando começar a me aborrecer saio fora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário