sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Hoje é sexta feira...

Está se tornando um hábito escrever às sextas-feiras, a sensação que eu tenho é que não tenho muito para falar. Aí sexta-feira dá aquela impressão de semana encerrada e é bom fazer um resumo do que rolou.

Finalmente consegui chegar na categoria bolsas do método KONMARI. Nesse ponto o método é bem específico, porque em teoria você vai passando dos quesitos mais fáceis para os mais difíceis, aí quando vc chega nos mementos (que são aquelas recordações de vidas passadas), a pessoa já está tão treinada que não tem necessidade de guardar o papel de bala que ganhou do crush no jardim de infância.

Segundo Marie, a sequência é:

1. Roupas:
1.1 - Partes de cima;
1.2 - Partes de baixo;
1.3 - Roupas que devem ser penduradas;
1.4 - Meias;
1.5 - Roupas íntimas;
1.6 - Bags;
1.7 - Acessórios;
1.8 - Roupas para fins específicos (roupas de banho ou uniformes);
1.9 - Sapatos.

Eu troquei um pouco a ordem. Marie é japonesa e sabe lá quando ela vai a praia e eu sou carioca, praieira, tenho muitos biquínis e este era um item relevante na minha arrumação. Também me pareceu mais fácil ir para sapatos antes das bolsas.

Então a minha sequência final foi: Partes de cima, partes de baixo, roupas que devem ser penduradas, roupas para fins específicos, lingeries, acessórios, sapatos e bolsas.

Ahhh, e um detalhe: Marie acha que a gente deve pendurar apenas roupas que pareçam mais felizes penduradas (e eu pensando: WHAAAATTT????). Mantive vestidos, jeans, casacos, camisas e algumas outras coisas penduradas.

E também já tirei mais duas regatas da gaveta (yey).


Nenhum comentário:

Postar um comentário