quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Vamos começar do começo?

Fiquei pensando nas razões que me fizeram optar por criar um blog e nenhuma foi boa o suficiente. Então vou apenas contar uma estorinha...

Esse ano, no dia seguinte ao  meu aniversário li uma matéria sobre a alemã Greta Taubert que passou um ano sem comprar absolutamente nada, isso mesmo N-A-D-A e o meu primeiro pensamento foi: QUE LOUCA! Entendi as razões, mas achei que era muito sacrifício por nada (literalmente).


Há uma semana, uma amiga (a Carol Daudt) postou um link no Facebook que remetia ao Um ano sem Zara e aproveitando a onda de desafios no mundo virtual, me auto desafiei a passar um ano sem comprar roupas e acessórios. Por que? Eu poderia listar várias razões, mas é verdade é porque eu quis. Apenas isso, mais um querer meu que eu vou satisfazer. Ano passado, sem chamar de desafio passei dois meses sem comprar nada, então se dessa vez eu conseguir ficar três meses sem comprar já bato meu recorde histórico e me parabenizo. Mas a meta é ficar um ano, 365 dias, 8760 horas. Já deu para ter idéia, né? 

Aí, ontem a noite eu perturbei a Beeanka, que me deu todas as dicas além desse nome ótimo, e chegamos a esse post. A partir de hoje, na medida do que for possível vou postando as minhas dificuldades e as pequenas vitórias do dia a dia. 

Hoje é o 7º dia da decisão de não comprar roupas/acessórios e minha última compra nesse quesito foi dia 27/08/2014. Faltam apenas 358 dias para cumprir a meta...  


3 comentários:

  1. Vou te acompanhar para saber sobre tuas lutas e vitórias
    Boa sorte ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a luta começou cedo, a Sephora lançou hj a Marc Jacobs Beauty...

      Excluir