sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tentações

Ontem, eu realmente pus a prova minha decisão de não fazer compras desnecessárias.
Meu marido precisava que eu resolvesse um assunto para ele aqui no Centro, perto do meu trabalho, e eu que nunca mais tinha sequer passado em frente a lojas de roupas/calçados e whatever, me vi passando em frente as minhas lojas favoritas.
Como precisaria voltar pelo mesmo caminho, já que é o mais curto, na ida fui apenas pensando "isso não me pertence mais" ad eternum...
Na volta, pensei melhor (ou pior) e decidi que não adianta não olhar, não entrar nas lojas, o que eu tenho que fazer é mudar o meu interior e a minha expectativa de consumir. Então, passei bem devagar em frente a cada vitrine. Várias peças me chamaram atenção, entrei em duas lojas e comprei absolutamente nenhuma peça. Consegui me controlar e me iludi pensando que seria necessário pouco esforço para me manter sem comprar.
Aí eu me enganei, caí do cavalo, dei mole ou seja lá como se chama o ocorrido...
Ao voltar do almoço, vi que um dos e-mails recebidos era da Vivara, mais especificamente da linha Life (que tem pingentinhos cute-cute) e vi um capacete rosa de edição limitada. Imediatamente entrei no site e enchi o carrinho de compras com nada menos que 10 pingentes diferentes. Quando me dei conta fechei a janela correndo e pensei: nossa essa foi por pouco!
Está pensando que acabou por aí? Na-na-ni-na-não...
Eu tenho umas Lifes e um dos pingentes que eu comprei em agosto começou a descascar. Como nenhum dos outros pingentes apresentou o mesmo probolema e tem uma loja no Shopping do lado de casa, passei por lá na saída do pilates para entregar o pingente para análise (abro esse parentesis apenas para dizer que o atendimento da Vivara é espetacular e que a vendedora trocou meu pingente na hora, sem análise. A única pergunta que ela fez foi o número do meu CPF para poder entrar no sistema e fazer a troca). E quem eu vi por lá? O tal do capacete rosa. O que eu fiz? Comprei, óbvio.
A meu favor tenho a declarar que jóias são permitidas com cuidado e a peça é de edição limitada, atendendo aos critérios do post das Regras do Jogo.
O que restou dessa experiência é que eu ainda tenho que tomar cuidado com as tentações e quem sabe o mais aconselhável seja passar a usar outro e-mail, já que se eu não tivesse visto o e-mail do capacete é possível que ele não tivesse me chamado atenção na loja, mas são apenas conjecturas. Daqui a alguns meses talvez eu já tenha uma opinião sobre isso. Vamos ver...
Amanhã completo exatamente 30 dias sem comprar os itens proibidos, mas como só tomei a decisão no dia 10/09 ainda me faltam 349 pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário