sexta-feira, 3 de outubro de 2014

De quem são essas roupas no meu armário?



Costumo dizer que não tenho roupa. Aniversário da fulana: não tenho roupa, Casamento do neto bastardo do meu bisavô, não péra isso é Legião... É quase um mantra: evento = não tenho roupa. Ao fazer o levantamento de tudo que eu tenho cheguei a conclusão que eu tenho mais roupas do que preciso, mais roupas do que duas pessoas precisam, talvez. Mas a questão é: de onde saíram todas essas roupas, já que eu não tenho roupa???
Quando eu casei não me programei muito bem, tinha muitos compromissos espalhados pela cidade e nenhum deles perto do lugar onde eu iria morar. Tudo era perto do meu endereço de solteira, mas enfim... O que eu podia fazer e fiz, foi adaptar minha rotina às minhas possibilidades logísticas. Concentrei as atividades nas noites de dois dias da semana e fiquei livre nos outros três. (Não conto final de semana porque acho contraproducente ocupar os dias de lazer, meus finais de semana são dedicados a tudo, menos ao relógio.) Com isso, continuei usando a casa de mamãe as terças e quintas e tentei não envenenar a mim e ao meu marido nos outros dias, já que eu sou péssima cozinheira.
Essa decisão prática causou um dilema, como me vestir para tudo o que eu tinha para fazer tendo residência em dois endereços distintos e separados por 37 km? Pensei dois segundos e decidi: dois armários completos, um em cada casa, para facilitar a minha vida e não passar aperto. Num primeiro momento me pareceu uma ótima idéia, mas hoje eu vejo que só serviu para aumentar a confusão, a desordem e as compras.
Ainda não terminei a arrumação dos dois armários, nem a lista de roupas em cada casa. Mas, pelo que eu já consegui listar, percebo que não preciso de 15 calças para trabalhar e muito menos de 30 camisas sociais em um único endereço.
Acho que agora que vou ficar um ano sem comprar, talvez consiga usar todas essas roupas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário