quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A saga da camisa branca

Apesar de trabalhar num local que tem um dresscode bem informal, tenho o hábito de trabalhar de calça social (ou jeans) e camisa de manga comprida. Nesse momento, todo mundo que não é do Rio se pergunta: Camisa de manga comprida??? E afirma: LOUCA!!!

Deixa eu explicar...

Como no RJ é sempre muito quente as empresas costumam usar o ar condicionado na temperatura mais próxima do inverno siberiano possível, assim trabalho de manga comprida e sempre tenho um tricozinho leve na gaveta...

Depois dessa longa explicação, vamos a mais uma armadilha do consumismo.

Ontem eu estava me lamentando que não tinha nenhuma camisa branca social para usar. Um doce para quem adivinhar a cor da camisa que eu estou usando hoje... Isso mesmo, uma camisa branca. Não só ainda tenho 3 camisas brancas de manga comprida, como encontrei uma de manga curta.

Quer dizer,  não apenas habitavam meu armário 3 peças iguais a que eu queria comprar, como eu não conseguia enxergá-las.

Nem acredito que em menos de 45 dias meu cérebro já deu ruim e está tentando de todas as formas me fazer comprar alguma roupinha. O próximo passo é acontecer comigo o que aconteceu com a Rachel na primeira temporada de Friends...

3 comentários:

  1. Primeiramente, para tudo: eu nunca tinha associado suas postagens a um blog, só hoje que vi!
    Segundamente: sim, eu fui uma dessas que disse 'LOUCA' quando ouvi manga comprida, ahushsuhsua.
    Terceiramente:não lembro o que aconteceu com a Rachel na 1ª temporada (ao menos não lembro o que você está querendo dizer, porque lembro várias coisas, rs). E força aí, porque falta pouco pros 365 dias acabarem, ahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, pensei naquela cena em que a empresa de cartão de crédito liga dizendo que detectou uma atividade estranha no cartão de crédito dela e ela pergunta qual. Aí o atendente responde que é falta de uso... huahuahuhauhua

      Excluir
  2. Que legal seu blog Andrea, achei uma ótima ideia, não precisa estar endividada pra fazer um "consumo consciente".
    Bom que você avalia as combinações de roupas e também "lembra" de roupas que estavam perdidas no armário, como no post de hoje :D

    ResponderExcluir