quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DESAPEGANDO




Tenho um amigo que fala que eu deveria me apresentar para as pessoas falando assim: "Meu nome é Andrea e eu sou filha única". Claro que eu sou egoísta e sem querer generalizar (mas já generalizando), acho que todo filho único é. Alguns mais, outros menos, mas egoístas sim!

Sabe o que é o mais engraçado? Eu não sou apegada. Não empresto minhas roupas, mas faço com frequência àquela faxina no armário e doo muito. Malas e mais malas de roupa foram doadas ao longo da minha vida. Dificilmente faço ajustes em roupas e tenho pena de customizar alguma peça (aka meter a tesoura) e estragar uma roupa perfeitamente usável. Até me deram a idéia de fazer um bazar e tals, mas eu prefiro a doação simples. É mais prático e me dá uma sensação boa de saber que apesar de toda a loucura no fim tudo deu certo. É como o Ross convencendo a Phoebe que a bicicleta ficaria triste porque não era usada (eu vi muito FRIENDS e muitas referências serão feitas, deal with it).

E apesar de ser uma colecionadora (isso, vício agora atende por outro nome) de esmaltes, pratico desapegos constantes. Há uns dois anos comecei a listar meus esmaltes para não comprar cores duplicadas (sim, aconteceu duas vezes), a planilha foi ganhando vida própria e chegou no modelo que me atende perfeitamente. Fiz uma contagem rápida e verifiquei que já doei 234 esmaltes. E não vou nem dizer quantos eu tenho porque é caso de internação...

Ao começar a arrumar as minhas coisas de verdade, com olhar crítico já doei várias peças que não serão repostas. Pelo meu levantamento preliminar ficar um ano sem comprar roupas não vai causar danos aos meus looks. Tem coisa mais do que suficiente para usar sem repetir nada durante um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário