sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A saga continua... Esmaltes e afins.

Está virando uma rotina agradável, sentar e escrever resumidamente o que aconteceu em termos de arrumação na minha semana, bom que eu me mantenho no foco e talvez esteja ajudando alguém que leia o que eu escrevo. Vai saber?
Tirei uma semana de férias que estavam pendentes desde abril na última semana de outubro, aproveitei o tempo livre para terminar de arrumar as coisas de Botafogo, cheguei na fase do Komono - que são as quinquilharias, e que inclui makes e afins. Aproveitei ainda para começar a organização das roupas no Recreio (falta sapato e bolsa) e como estava na fase do Komono em BTF aproveitei e avancei uma casa no joguinho da Marie.
Sobre Komono, já aviso que vai ser a tarefa mais árdua no Recreio, porque coleciono esmaltes há uns 5 ou 6 anos, ao longo desse tempo conheci um monte de gente legal e acumulei muitos esmaltes, num total que ultrapassa 3 mil vidrinhos. Todo mundo me dá esmaltes, eu compro esmaltes, enfim um acúmulo sem fim. Já estava começando a ficar incomodada com o caos e comprei uma cômoda para organizar os esmaltes. Ainda assim, continuava incomodada e, mesmo assim, comprava mais esmaltes. Loucura? Vício? Sei lá...
Até que eu li o livro e resolvi diminuir muito minha coleção, sem dor nenhuma no coração. Como já disse várias vezes: não sou apegada. Ao longo do tempo doei 517 esmaltes, em 2015 foram 298, mas nessa última leva saíram 141 esmaltes da coleção. Pretendo continuar separando os esmaltes no próximo final de semana e aumentar esse total.
Além dos esmaltes doados, tenho feito planilhas por marcas e com fotos para vender alguns vidrinhos. A primeira não ficou muito boa, aí eu contei com a consultoria da Fran para fazer uma planilha decente. A primeira marca é a Arezzo e aqui está o link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Op7bHEmAO0AAMHuHBNgreFHjaLrvjwHjEKIpqpCiZdI/edit?usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário