quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A loka da Marie Kondo...

Estou viciada em Marie Kondo. Marie Kondo se tornou minha bíblia, meu norte, meu tudo! Por onde ando só falo de Marie Kondo e seu método.
Esse feriadão no Rio Grande do Sul, fiz apologia a Marie Kondo até cansar (os ouvidos alheios né?).
Mas, por que Andrea, você está tão impressionada com Marie Kondo? Eu explico: sempre fui bagunceira, desordeira e caótica. Achava que podia viver assim porque nunca perdi nada e sempre achei tudo que estava procurando, claro que eu tenho uma memória prodigiosa e se me derem 5 minutinhos para pensar eu consigo me lembrar de tudo que fiz, de todo o contexto do que me levou a fazer alguma coisa e até dos diálogos envolvidos. Basta dizer, que quando estou fazendo uma prova consigo me lembrar até do número da página onde eu vi a informação...
Então, retomando. Sempre fui caótica e isso nunca me incomodou, incomodava todos a minha volta mas nunca me fez parar para pensar que o meu jeitinho bagunceiro estava errado. O que estava por trás disso tudo é que eu não tinha lugar para guardar tudo que possuía e por isso não era possível arrumar nada. Minha organização era na base do cabe aqui, então aqui é seu lugar.
Depois que li o livro de Marie Kondo percebi esse e mais alguns outros erros que estava cometendo. Por enquanto só arrumei as roupas de Botafogo e ainda tenho que fazer o mesmo expurgo no Recreio, mas já consigo chegar em casa e colocar minhas coisas num determinado lugar sem ter que empurrar ou mergulhar num mar de bagunça.
Conversando com a Fran e com a Cris, comentei que tinha doado 49 regatas e ainda tinha ficado com 40 em casa. A Fran que é super prática me fez perceber o absurdo do número: eu poderia usar regatas durante 3 meses sem repetí-las...
Assim que terminar a arrumação postarei os números alcançados e o percentual de redução das roupas. Só posso dizer, por enquanto, é que ainda não senti falta de nada do que já foi doado...

2 comentários:

  1. Fico pensando nas cobras e lagartos que ainda sairão desses armários hahaha. Estarei aqui na primeira fila ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está começando a aparecer. Vou esperar essa leva ir embora e depois coloco mais coisas. O q sobrar eu anuncio no Enjoei e vamos que vamos!!! Já pensou qdo eu chegar nos esmaltes?

      Excluir