quarta-feira, 30 de setembro de 2015

E já foi Setembro...

Último dia de setembro, não sei se foi o feriado logo no começo do mês mas a minha sensação é que setembro passou muito rápido... Acho que foi porque eu voltei com um hábito antigo, tenho criado TO DO LISTS semanais, que atualizo sempre na sexta feira da semana anterior. Cada dia tem uma lista com 3 ou 4 tarefas que devem ser cumpridas, dessa forma não me canso e consigo ser produtiva. São tarefas rápidas e invariavelmente consigo adiantar algum item de outro dia da semana, mas prefiro manter as poucas tarefas diárias do que criar uma lista interminável e não fazer nada. Ahhh, e a lista é escrita a mão, acho que funciona melhor comigo.
Continuo as voltas com a organização, confesso que foi muito fácil arrumar as roupas e que estou adiando seguir para os demais itens da lista. Apenas consegui mexer numa papelada que estava guardada e com uma rápida passada achei R$100,00 num envelope (oba) e joguei 6 sacolas com papéis inúteis e amostrinhas fora.
Já consegui separar os sapatos do desapego, mas falta um bocado de outros itens para ver e separar. Criei uma lojinha no Enjoei, mas por enquanto só anunciei dois sapatos. Quero tirar fotos melhores das peças que estão a venda, não me dou muito bem com a câmera do telefone (não sou a Cris Beber, não sei fazer mágica)!!!
Não comprei nenhuma pecinha de roupa o mês inteiro, não comprei nenhuma maquiagem nem (surpreendentemente) esmalte... Foi um pequeno passo para a humanidade e um passo imenso para mim. Meu objetivo não é mais ficar 365 dias sem comprar, mas conseguir fazer compras inteligentes. Já consegui identificar a necessidade de comprar uns 3 itens, mas combinei comigo mesma que só comprarei alguma coisa quando terminar a lista de organização do método.
Com relação às compras, segui o método KonMari porque não quero ter que fazer outra arrumação deste porte nas minhas coisas nunca mais nessa vida!!! De acordo com o método, antes de comprar qualquer coisa você deve se fazer duas perguntas:
1ª Pergunta: EU PRECISO DISSO?
Se a resposta for negativa, acabou aqui. Se a resposta for positiva, passe para a próxima pergunta:
2ª Pergunta: DOES THIS SPARK JOY? (ou isso me faz feliz? ou isso me faz bem?)
Se a resposta for negativa, não compre. Caso a resposta seja positiva, você pode simplesmente comprar.
Como minha formação é em finanças, eu sempre me pergunto se eu POSSO pagar por aquilo...
Agora começa outubro, que também tem feriado. E aumentam as tentações com as compras Natalinas. Mas, força na peruca e vamos que vamos.

2 comentários:

  1. Ai meu Deus, como viver sem comprar nada? Eu sofro, sério.
    Eu e a Fran usamos sempre a palavra PRECISAR, tipo PRECISAMOS daquela blusa, então a primeira pergunta da Marie fica difícil de responder HAHA
    E nada a ver, eu não faço mágica com o celular hauiahia
    É só ter luz boa que todos conseguem ;)
    Estou achando você muito strong, sério, eu não sei se consigo :P
    Beijo Dea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto ainda não teve sofrimento envolvido, estou tão chocada com a quantidade de coisas que eu tinha que sei que precisar (assim de verdade) eu não preciso de nada!
      Eu usava NECESSITO POSSUIR tal coisa, agora nem tchuns...
      Vou ver esse negócio de luz aí, quem sabe a foto fica boa.

      Excluir