quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Quanto tempo...

Há quase um ano eu resolvi começar a escrever esse blog, não porque eu me imaginava blogueira mas porque queria registrar uma transição na minha vida, de consumidora voraz e acumuladora para uma pessoa mais atenta com suas necessidades e gostos pessoais.
Durante 270 dias, ou 9 meses, consegui me manter sem comprar roupas, doei muitas coisas mas continuava uma acumuladora e nem percebia direito.
Aí, 9 meses depois de ter dado um tempo nas compras eu comprei uma bota over the knee, daí comprei mais uma coisinha, seguida de outra coisinha e assim foi. De Junho de 2015 até hoje (02/09/2015) eu comprei muito! Muito mesmo!!! Comprei sem prestar atenção ao que estava comprando, comprei coisas que não tinham meu estilo mas que estavam na moda, enfim: enfiei o pé na jaca, ou melhor, nadei na jaca como se não houvesse amanhã. O mais surpreendente é que eu não estava incomodada com o surto consumista, na verdade me senti recompensada por todo o esforço de não ter comprado roupas durante 9 meses. Na minha cabeça as coisas estavam alinhadas mais ou menos assim: se eu passei 9 meses sem comprar posso comprar o que eu quiser agora, porque eu já provei para mim mesma que posso ficar sem comprar pelo tempo que eu quiser.
Perceberam a armadilha?
Passa o tempo e um belo dia eu vejo um vídeo da Jout Jout falando de Marie Kondo. O vídeo é tão engraçado (aliás, Jout Jout fala umas coisas sensacionais, que te fazem pensar e é super divertida), que no carro mesmo eu decidi comprar o livro e começar a ler imediatamente (no caso, não era eu quem estava dirigindo, vai que não tenha ficado claro...).
Para minha surpresa Marie Kondo é especialista em organização e defende umas ideias  no mínimo interessantes, não vou entrar no mérito da questão mas li o livro em dois dias e fiquei louca para tentar usar seu método - quero deixar registrado todo o meu descontentamento em não poder acentuar idéia!!!
O nome do livro é A Mágica da Arrumação, a autora é Marie Kondo e o livro fala basicamente sobre o método KonMari (se ligou? KONdo MARIe) de organização. Tem umas coisas que eu considero uma viagem total, mas levem em consideração que eu sou ocidental e Marie é oriental, tem milênios de feng shui por trás de tudo que ela fala. Leiam o livro ou vejam algum dos diversos vídeos que tem na internet, de verdade, nem que seja para dizer: que bosta!

Nos próximos dias, na medida do possível, vou mostrando meus avanços no método KonMari, mas já adianto tem muito desapego!!!
Tudo isso para dizer: EU VOLTEI!!!


Um comentário: